Dicas para perder barriga de forma saudável e rápida

Muitos desejam perder barriga, mas para que esse objetivo seja alcançado são necessárias a mudança de hábitos alimentares e ter consistência e força de vontade.

Ter bons hábitos alimentares e praticar atividades físicas regularmente é importante para melhorar a qualidade de vida e para perder barriga de forma saudável.

Por isso, antes de ir atrás de algum remédio para queimar gordura abdominal, mude primeiro a sua rotina, para que ela seja mais saudável.

Entenda que para emagrecer é necessário que o corpo gaste mais calorias do que consome. Por isso, manter o metabolismo sempre acelerado é muito importante para a queima de gordura.

Para ajudar você, separei 6 dicas para perder barriga de forma saudável. Veja:

1- Consuma alimentos termogênicos

Muitas pessoas acreditam que não é possível emagrecer comendo, o que é um erro grave.

Uma boa prova disso são os alimentos termogênicos. As substâncias termogênicas contidas em certos alimentos têm a capacidade de aumentar a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e aumentando a queima de gordura.

Além disso, os alimentos termogênicos são capazes de aumentar o gasto calórico do organismo durante a digestão e o processo metabólico.

Um dos alimentos termogênicos mais poderosos que existe é a pimenta vermelha que é rica em capsaicina. A capsaicina é uma substância que favorece o aumento da quebra de gorduras no tecido adiposo.

Estudos já demonstraram que a pimenta vermelha pode aumentar em até 20% a atividade metabólica se ingerida na quantidade de três gramas por dia, podendo ser adicionada em saladas e pratos quentes como tempero.

O gengibre é outro alimento termogênico que favorece a queima da gordura abdominal. Isso porque o gengibre possui um composto chamado gingerol, que é responsável pela ação termogênica e aumenta o gasto energético do organismo.

Além disso, o gengibre ajuda na redução do apetite, o que é bem importante para quem deseja perder barriga de forma saudável.

Alguns outros alimentos termogênicos que você deve incluir em sua dieta para perder barriga de forma saudável são:

  • Canela;
  • Guaraná em pó;
  • Chá-verde;
  • Amêndoas;
  • Chia;
  • Linhaça;
  • Óleo de coco;
  • Abacate;
  • Clara de ovo;
  • Chá de hibisco.

2- Tenha uma alimentação rica em fibras

As fibras são cruciais em qualquer dieta, principalmente em uma dieta para perder barriga de forma saudável.

Isso porque elas não fornecem calorias, pois elas diminuem a absorção do colesterol, de gorduras e de açúcares, e causam sensação de saciedade prolongada, logo a fome demora mais a aparecer, o que ajuda você a perder barriga.

Além disso, as fibras garantem o bom funcionamento do intestino, o que diminui seu tempo de trânsito intestinal e, assim, previne constipações.

Vale destacar também que o consumo de fibras ajudam na prevenção e no tratamento de doenças de cólon, elas também reduzem o risco de câncer de intestino e controlam o diabetes.

A lista abaixo são de alguns alimentos ricos em fibras:

  • Farelo de trigo;
  • Aveia;
  • Farinha de centeio;
  • Pão de trigo integral;
  • Farinha de mandioca;
  • Couve manteiga;
  • Cenoura;
  • Brócolis;
  • Pimentão verde;
  • Batata doce;
  • Abacate;
  • Caqui;
  • Goiaba;
  • Maçã;
  • Linhaça;
  • Amêndoas;
  • Castanha do Pará;
  • Castanha de caju;
  • Amendoim;
  • Farinha de soja;
  • Lentilha.

3- Abuse das folhas verdes

Há uma frase que diz “quanto mais verde, melhor”. Eu concordo justamente devido as folhas verdes!

Isso porque, além delas proporcionarem um visual sempre mais atraente e convidativo aos pratos, as folhas verdes são excelentes fontes de nutrientes para a nossa saúde, o que nos ajuda ter uma barriga chapada.

No geral, as folhas verdes são fontes de minerais, fibras e vitaminas, esses vegetais agem de uma forma incrível no corpo humano, beneficiando desde a saúde cerebral à saúde da pele, prevenindo alergias e inflamações, entre diversas outras ações.

O espinafre, por exemplo, é um vegetal que possui uma grandeza nutricional incrível, é rico em minerais como ferro, cálcio e fósforo e vitaminas A, K e do complexo B.

A alface é altamente nutritivo e tem um baixo teor calórico. Suas folhas são rico em água, carboidratos, fibras, vitaminas tais como A, B, C e K, proteínas e minerais como cálcio, magnésio, ferro, potássio e fósforo.

A couve é outro vegetal muito importante. Isso porque ela é uma excelente fonte de cálcio e também tem boas quantidades de potássio, ferro e vitaminas B2, B3 e C. Versátil, a couve vai bem desde a versão refogada que acompanha a feijoada até liquidificada em sucos verdes.

Você não sabe quais folhas verdes consumir? Veja a lista abaixo:

  • Alface;
  • Couve;
  • Agrião;
  • Chicória;
  • Repolho;
  • Mostarda;
  • Espinafre;
  • Rúcula;
  • Acelga;
  • Brócolis.

4- Pratique exercícios de alta intensidade

A prática de exercício físico é primordial para perder barriga de forma saudável e rápida.

E os exercícios de alta intensidade são os mais indicados para perder barriga porque eles elevam sua temperatura corporal e leva se corpo a situações extremas, o que faz seu metabolismo acelerar, provocando um gasto calórico por mais tempo.

Há diversos estudos que comprovam a eficácia dos exercícios de alta intensidade para perder barriga.

Veja abaixo um exemplo de um treino de alta intensidade:

5- Diminua o consumo de gordura trans

A gordura trans é uma gordura vegetal que passa por um processo de hidrogenação natural ou industrial. Sua presença nos alimentos têm o intuito de melhorar a textura e aumentar o prazo de validade, conservando por mais tempo.

Entretanto, seu consumo em grandes quantidades podem dificultar seu emagrecimento e trazer sérios problemas de saúde como:

  • Acúmulo de gordura na região abdominal;
  • Aumento do colesterol ruim (LDL);
  • Redução dos níveis do colesterol bom (HDL);
  • Aumento do risco de complicações cardíacas, como infartos e derrames.

6- Beba uma média de 3 litros de água por dia

A ingestão de água é crucial para nossa saúde e para perder barriga de forma saudável e rápida.

Isso porque beber água ajuda a manter o estômago relativamente cheio durante o dia, driblando a fome e ainda melhora o trânsito intestinal e desinchando a barriga.

E infelizmente, a maioria das pessoas não bebe a quantidade suficiente de água diariamente e geralmente as pessoas só recorrem a beber água quando realmente estão com muita sede e possivelmente bem desidratadas.

Você já deve saber que o consumo de água é fundamental para o bom funcionamento de nosso organismo. Ela é vital para a digestão, para o metabolismo e age como um meio para várias reações enzimáticas e químicas no corpo.

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