Emagrecer comendo é possível

Pode parecer loucura emagrecer comendo, mais é totalmente possível e eu vou te mostrar como.

Você já deve saber que seguir uma dieta, muitas vezes é bem difícil. Ainda mais quando essa dieta é bem maluca e restritiva. E fazer dieta sem fazer uma reeducação alimentar corre o risco de acontecer um efeito sanfona.

Bom, sem mais de longas, veja as dicas que preparei para você mulher que deseja emagrecer comendo.

1- Incluir alimentos termogênicos

Não sei se você sabe, mas os alimentos termogênicos têm a propriedade de aumentar a temperatura corporal e acelerar o metabolismo, o que faz o corpo gastar mais energia e queimar gorduras.

E incluir um desses alimentos em suas refeições fará com que você aumente naturalmente seu metabolismo e contribuindo para você ter um gasto calórico considerável.

Os alimentos termogênicos que mais consumo são:

  • Canela

  • Gengibre

  • Café

  • Chá-verde

  • Pimenta vermelha

  • Chá de hibisco

  • Vinagre de maçã

Um fato muito importante é que a água gelada também é termogênica. Isso acontece porque quando bebemos água gelada o nosso corpo precisa gastar muita energia para “esquentá-la” e deixar na mesma temperatura interna do corpo.

Muitos nutricionistas recomendam que seja tomado pelo menos 1 copo de água gelada antes de cada refeição durante o dia.

Outro fato importante é que a canela é um ótimo estimulante sexual feminino, o que faz aumentar a libido e o desejo sexual.

O chá de hibisco eu oriento consumir pelo menos 3x por semana. Veja os motivos:

2- Incluir alimentos ricos em proteína

Quem disse que a proteína é importante somente para quem deseja ganhar massa muscular?

Ela é essencial para quem busca emagrecer também. Afinal, a proteína é um nutriente fundamental que traz inúmeros benefícios para a saúde, como perder peso, especialmente a gordura da barriga. Além disso o nutriente é importante para todo o organismo.

Aqui vai uma lista de alimentos ricos em proteína e que você precisa inserir um em todas as suas refeições. Veja:

  • Ovo

  • Frango

  • Carne vermelha magra

  • Amêndoas

  • Brócolis

  • Quinoa

  • Atum

  • Salmão

  • Sementes de abóbora

  • Camarão

  • Couve de Bruxelas

  • Lentilha

  • Sementes de chia

Uma opção legal é você tentar fazer por alguns dias a dieta da proteína. Mas lembre-se que o intuito final é fazer uma reeducação alimentar e não emagrecer, ok?

3- Beber água antes das refeições

A melhor bebida do mundo é a água. Por isso, tomá-la é crucial para a vida e para seu emagrecimento.

Você já deve saber os benefícios dela, principalmente na menstruação.

Uma boa tática para se lembrar de tomar água é deixar uma garrafa sempre ao seu lado. Isso fará com que você se lembre de tomar água.

Conforme foi citado no primeiro tópico, a água gelada pode ajudar mais ainda no emagrecimento já que a mesma é termogênica. Entretanto, tenha cautela e bom senso. Afinal, tudo de mais faz mal e para uma saúde completa é necessário ter equilíbrio em todas as partes.

Se você tem dificuldade para beber água, assista esse vídeo:

4- Busque receitas Fitness

Receitas FitnessHoje em dia é muito fácil encontrar receitas Fitness. Se você gosta de brigadeiro, porquê não fazer um Fitness? 🙂

No próprio Youtube é possível encontrar muitas receitas Fitness, seja doce ou salgada. Com isso você consegue manter uma alimentação saudável, saborosa e pouco calórica.

Vou deixar para vocês, dois canais que sigo e que possuem diversas receitas Fitness. Veja:

https://www.youtube.com/channel/UC6D1NnWCVxDDiQvHch1L8Mw/videos

https://www.youtube.com/channel/UC5oR1vo1LGgd-OEang8Aqtg/videos

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